Blog do D_Ver@s
As melhores críticas e Tutoriais da Web

Mozilla / SeaMonkey / Mozilla Firefox

By Deivid Veras
Hoje venho trazer uma explicação simples mais que ainda gera muitas duvidas e confusão por parte dos usuarios, a diferença entre Mozilla, SeaMonkey e Firefox.

Mozilla é uma suíte de aplicativos para Internet, livre, multiplataforma, cujos componentes incluem um navegador, um cliente de correio eletrônico, um editor HTML e um cliente de chat IRC. O projeto foi iniciado pela Netscape Communications Corporation, passou a ser desenvolvido pela Fundação Mozilla (Mozilla Foundation), sendo descontinuado, apresentando apenas atualizações de segurança. No dia 12 de Abril de 2006 foi anunciada oficialmente a finalização da produção de versões para correções de falhas de segurança da Suíte Mozilla. A última versão foi a 1.7.13 e o seu sucessor é o SeaMonkey.

SeaMonkey é um conjunto de aplicativos para a internet, contando com: navegador de internet, leitor de emails e grupos de notícias, cliente de IRC, editor de HTML, catálogo de endereços e calendário (nem sempre disponibilizado por padrão). Ele é a continuação da Suíte Mozilla por parte de uma comunidade de usuários e desenvolvedores.

Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. Baseado no componente de navegação da Mozilla Suite (continuada pela comunidade como Seamonkey), o Firefox tornou-se o objetivo principal da Mozilla Foundation.

Espero com essas informações ter conseguido lhes informar o que e cada um.

Poste feito com base na duvida do leitor Edmo Tanja
Fonte
 

1 comment so far.

  1. Anônimo 8 de agosto de 2008 às 19:13
    informação é sempre bem vinda, algumas coisas aí eu não sabia e agora com a tua ajuda fiquei sabendo....

    muito bom!

Something to say?