Blog do D_Ver@s
As melhores críticas e Tutoriais da Web

Kurumin NG perfeito

Category: By Deivid Veras


Pra variar la vai eu mais uma vez indicar o Kurumin aos iniciantes, mas agora o mesmo encontra-se reformulado e sendo chamado de Kurumin NG, agora baseado no Ubuntu, e com numero bem reduzido de ajustes para para deixá-lo ainda mais funcional.
Sendo assim volto a afirmar que para iniciantes e a distro mas simples na minha opnião.

Mas vamos ao que importa configurar ele de forma a ficar "Perfeito".

Vou seguir tendo a convicção q voce ja tenha o mesmo instalado em seu PC.

1ª Icones magicos:
Estes são super simples de usar basta autorizar tudo o que lhe for solicitado;
- Em multimídia instale os codecs adicionais
- Em internet instale o plugin do Flash

2ª Programas:
- Clique no menu K >> Adicionar/Remover programas, busque por synaptic e instale

Agora vamos abrir o "executar" do kurumim atrave do comando Alt + F2, ai na linha de comando voce ira digitar kdesu synaptic.
O porque disso!? (Para ter acesso ao synaptic com privilegio de root)

- Agora iremos instalar os seguintes programas atraves do synaptic :

pidgin (mensageiro instantâneo), Afinal o aMsn num me convenceu ate hoje.

msttcorefonts (fonts true type microsoft).

mplayer e mplayer plugin for mozilla.

VLC, media player, que toca o formato .flv (de vídeos baixados do youtube, por ex.), para mim so serve neste caso.

3ª Plugins gstreamer.

gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-fluendo-mp3 \
gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux \
gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-pitfdll \
gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-farsight \
gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-sdl \
gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-schroedinger \
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse totem-gstreamer

Por enquanto e so dicas testadas e aprovadas por mim e feitas com base em dica do Fernando Leme.

E para quem ainda não conhece segue link para download do KURUMIN NG distro brasileira criada por Carlos E. Morimoto onde atualmente Leandro Santos fez variar modificações e matem a ditro firme e forte.

E por fim fale muito apena conferir!
 

1 comment so far.

  1. Anônimo 20 de julho de 2008 às 17:26
    o kurumim eh bem bonitinho msm, ja use ele no CD a um tempo atras.
    mas quanto a instalar no meu note... so mais pra frente qnd meu tecnico preferido estiver perto pra me dar suporte hauahuahaha

    bjs Lindo, agora vou baixar o esqueminha do msn =D

Something to say?